Sobre

O espírito que norteou a criação desse blog foi o de disponibilizar uma fonte de consulta nacional, onde profissionais de forense computacional e de áreas afins pudessem trocar experiências, tirar dúvidas, debater sobre os temas relevantes e, principalmente, de criar um canal para “evangelizar” esse tema tantas vezes mal entendido e mal utilizado no nosso país. Somos apaixonados por computação forense, e-discovery e investigação de crimes digitais e estamos dispostos a ajudar nas mais variadas frentes. Essa comunidade está em constante crescimento, mas ainda carece de acesso à informação de qualidade e de um bom entendimento sobre o que fazemos, como fazemos e para quê fazemos.

Pretendemos manter a regularidade de atualizações, a isenção comercial e a qualidade do material. Sabemos que esse desafio é ambicioso, mas iremos nos esforçar para manter essas premissas. Pretendemos compartilhar, com a profundidade técnica devida, as melhores maneiras de lidar com as mais variadas situações. Além disso, pretendemos desmitificar alguns temas polêmicos e suas implicações.

Não iremos esgotar nenhum assunto do vasto campo forense, mas em linhas gerais pretendemos falar de: computação forense (incluindo dispositivos móveis) – conceitos, técnicas e procedimentos; anti-forense; e-discovery; assistência técnica pericial; resposta a incidentes; investigações corporativas (fraudes, vazamentos de informações, e-mail anônimo, monitoramento); recuperação de dados; análise de dados (Analytics); desafios no forense nacional; mercado de trabalho; notícias relacionadas; treinamentos; segurança da informação e direito digital.

Nosso público alvo são principalmente advogados ligados aos temas de tecnologia, técnicos e peritos, consultores da área, entusiastas, estudantes e todos mais que se interessarem pelo tema.

O “queira o senhor perito” irá nortear todos os posts para facilitar a consulta e tem origem nos inúmeros casos que atuamos como assistentes técnicos elaborando quesitos para os ilustres peritos responderem =) .

Além do blog, já estamos nas rede sociais.

Facebook Twitter

Então podem nos seguir por lá também!!! Boa leitura!!!

Grande abraço!!